Marcadores

Polêmico (14) Livro (11) Tirinhas (10) Falo Mesmo (8) Maluquices (7) Música (7) Vídeos (6) Brasil (5) Facebook (5) Política (5) Top 5 = Glamour (5) Filme (3) Conversas (2) Gif (2) Resenhas (2) Será? (2) Sonhos (2) Ame-se (1) Meias (1)

8 de jul. de 2013

Você conhece a Dilma?

Muitas pessoas questionam as condutas que a 36° presidente do Brasil toma, mas muito pouco se sabe ou é esclarecido sobre sua vida e escândalos pessoais. Quem realmente é Dilma Rousseff?
Criada em família rica, frequentava renomadas escolas, participou de movimentos como o COLINA e VAR - Palmares (Comando de Libertação Nacional e Vanguarda Armada Revolucionária), interessada por idéias socialistas, ficou presa e foi torturada pela OBAN (Operação Bandeirante (OBAN) foi um centro de informações e investigações montado pelo Exército do Brasil em 1969, que a coordenava e integrava as ações dos órgãos de combate às organizações armadas de esquerda durante o regime autoritário.) e pelo Departamento de Ordem e Política Social (Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), criado em 1924, foi o órgão do governo brasileiro, utilizado principalmente durante o Estado Novo e mais tarde no Regime Militar de 1964, cujo objetivo era controlar e reprimir movimentos políticos e sociais contrários ao regime no poder.).
Se casou duas vezes, traindo o 1° marido (Cláudio Galeno de Magalhães Linhares (1967-1969)) Com o segundo esposo (Carlos Franklin Paixão de Araújo (1969-2000))
Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde foi Secretária de Minas, Energia e Comunicações do RS (onde teve dois mandatos). Alguns anos depois foi Ministra de Minas e Energias do Brasil e depois Ministra Chefe da Casa Civil. É petista e tem o apoio do ex-presidente Lula.
Venceu as eleições para a presidência em 2010 contra o Serra (PMDB). Seu mandato não é dos melhores; Só pra ter uma ideia, temos Bolsa: Copa do mundo, Ditadura, Permanência, Copa, Crack, Olímpica, Família, Escola, Alimentação, Trabalho, para compra de móveis... E pouquíssimo aumento no salário das pessoas. Nenhum dos condenados do Mensalão foram efetivamente presos; As tarifas de ônibus aumentaram, pouco caso com a saúde do cidadão e, as nossas escolas estão no fundo do posso com uma corrente que as prende, chamada corrupção. Posso passar minha vida inteira falando dos furos que não só este, mas como muitos mandatos presidenciais tiveram.
Então a população foi as ruas pedindo melhoria, e, a presidente não deu as caras (veja bem, nos EUA o presidente Obama fez muitos pronunciamentos sobre o atentado de Boston, e nós?)
Aí, recentemente, ela veio com a ideia da reforma política e do plebiscito que, vai ser só mais um gasto que não vai dar em nada, é uma ação para fingir que o governo está preocupado com a população. A personalidade da Dilma revela uma presidente totalmente aberta a criticas, pois quando um certo deputado foi questionar a ideia do plebiscito, ela disse: "Cala a boca, você está falando besteiras".

"A personalidade de Dilma - a caminho de completar seu terceiro ano de mandato, com dez de Brasília nas costas e metida na mais grave crise política brasileira desde o mensalão - tornou-se   um problema para o país. Não apenas por causa dos abundantes episódios de rispidez com políticos e subordinados - mas, sobretudo, porque esses episódios revelam uma presidente inflexível,aparentemente incapaz de se curvar ao erro, mesmo quando confrontada com as vozes das ruas, que agora chegam a poucos metros do Planalto. Revelam uma tecnocrata obstinada, não uma estadista consciente de que, para liderar o país num momento de crise, é preciso genuinamente buscar o diálogo não apenas com a população, mas também com todas as forças políticas que compõe a democracia brasileira. [...]"
Fonte: Revista Época, edição N° 788 (1° de julho de 2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito forte para o blog além de nos ajudar!
|Então Comente|